Monday 27 November 2017

Planeje Sua Temporada De Triatlo Como Um Profissional


Planeje sua temporada de triatlo como um profissional


O triathlete profissional Jesse Thomas explica como aborda a tarefa de planear uma estação do triathlon.


Quando eu me sento no início de cada ano para planejar meu horário, sempre me sinto assustador. Há tantas opções-70.3s, Rev3s, Desafios, 5150s, HITS, tris local, The Thomas Família Beer Mile Series, a lista vai sobre e sobre. Devo correr tarde, cedo, quão longe, quanto custa, quando é que a reunião de família novamente? Mas logo antes de meus olhos irem cruzados, eu me acalmo, criando o que minha esposa diz que eu uso para resolver cada única pergunta que eu enfrento - uma planilha gigante do Excel. "


Embora existam provavelmente diferenças no planejamento de um cronograma para uma temporada pro versus uma temporada de grupos etários, descobri que a metodologia básica que eu uso (e modelo de planilha) era aplicável a praticamente qualquer nível de triatleta. Portanto, no meu desejo de ajudá-lo a evitar a tarefa de flexão mental de agendar uma temporada, deixe-me orientá-lo através de como planejei o meu na esperança de que possa ajudá-lo a planejar o seu.


1. Comece com o seu "North Star"


Cada plano da temporada deve começar com seu objetivo principal, ou "Estrela do Norte", como meu treinador Matt Dixon coloca. Isso poderia ser qualquer coisa de ganhar o seu grupo etário em Kona para terminar a sua primeira corrida de distância olímpica. Esta é a âncora de sua temporada e tudo é construído a partir do zero em torno desse objetivo. Para mim, em 2013, esse é o campeonato mundial de 70,3 em Las Vegas. Então, quando eu comecei a escrever meu plano, eu coloquei Vegas no plano primeiro e tudo mais preenchido a partir daí.


2. Dividir e conquistar


Para mim, uma condução ideal para a minha corrida de gols é um bloco de treinamento sólido de 10-14 semanas com uma a duas corridas para preparar o sistema. Se é muito mais do que isso, descobri que meu corpo simplesmente não pode sustentar um pico de fitness. Isso significa que este ano eu quero começar a minha construção final em torno do final de junho / início de julho. Agora, eu certamente não vou esperar para estar em forma e correr até julho, então é aqui que eu divido minha temporada em dois, e programar uma pausa de meados da temporada para o início de junho (ver minha coluna de setembro de 2012 sobre a importância De uma pausa de meados de temporada para que você não se transformar no cara de metal líquido congelado de "Terminator 2" e explodir). Se você tem família importante e / ou compromissos de trabalho em um ponto da temporada, faz sentido para tentar agendar a sua temporada de meados da temporada durante estes tempos. Como você pode ver do meu calendário, eu uso o meu intervalo de meados de temporada para acomodar uma pequena coisa que eu tenho que lidar com em junho.


Com minha pausa no meio da temporada programada, agora tenho os prazos criados para a "primeira metade" da minha temporada (até o início de junho) e o segundo "campeonato" metade da temporada (julho a setembro). Cada meia temporada é de 12-14 semanas. Vou criar um padrão semelhante de corrida e treinamento para ambas as metades, mas para o foco da primeira metade de base de treinamento e simulação de corrida, enquanto a segunda metade será dedicada a aguçar e preparar-me para o meu objetivo final.


3. Raça de simulação de golo


Agora que os prazos básicos são estabelecidos para as duas metades da minha temporada, o primeiro evento que eu adiciono é uma "corrida de simulação de objetivo" no final do primeiro semestre. Idealmente, esta corrida contém todos os aspectos importantes que você gostaria de simular para o seu objetivo de competição-nível de competição, terreno, clima, viagens, acabamentos perto de uma Fábrica de Cheesecake, etc Olhando para as raças disponíveis, eu escolhi Rev3 Quassy. Como Vegas, é montanhoso, um mergulho não-wetsuit, e enquanto não é quase tão seco, ele ainda pode ser bastante quente e atrai um grande campo. Finalmente, são 14 semanas antes de Las Vegas, por isso é o momento perfeito para fazer uma pausa no meio da temporada logo após, antes de uma construção final para a parte do campeonato da minha temporada.


4. Tune-up race


Trabalhando para trás da minha corrida de gols, a próxima coisa que eu adiciono é uma corrida de ajuste. Para mim, isso significa uma corrida sólida quatro a seis semanas antes do meu objetivo. Idealmente, é uma boa corrida de esforço, mas com um pouco menos de pressão, e deixa tempo suficiente para testar, avaliar e fazer alguns ajustes no meu treino antes de entrar na fase final da temporada. Olhando para a planilha mágica, eu coloquei 70.3 Boulder para o meu tune-up de campeonato. Então, uma vez que quero que a minha primeira meia-temporada espelhe tanto quanto possível a minha segunda metade, faço Wildflowers em quatro semanas antes de Quassy para simular um ciclo semelhante. Além disso, Wildflower tem uma estação de ajuda nua.


Cada estação deve começar com um buster da oxidação. Idealmente, esta é uma corrida mais curta com viagens relativamente fácil e algo que você pode usar como uma forma de baixa pressão e diversão para abrir sua temporada. Para mim, Escapar de Alcatraz se encaixa perfeitamente neste cenário. Ocorre muito mais cedo este ano (03 de março), é a distância olímpica-ish, e perto de casa. Isso também significa uma reunião de cervejas e hambúrgueres pós-corrida com meus amigos de San Francisco. Checkmate. (Nota do editor: Este artigo foi escrito antes de Escape from Alcatraz teve lugar. Thomas terminou em terceiro lugar.)


Com esses cinco passos, você tem o esqueleto de sua temporada. Dependendo do seu nível de experiência, orçamento e tempo disponível, você pode ou não pode preenchê-lo com mais algumas corridas. Aqui estão alguns outros fatores que eu considero:


Apoiar as corridas locais


Para alguns de vocês, o tri local pode ser sua Estrela do Norte; Outros podem achar difícil encaixar em sua agenda de corrida. Em ambos os casos, é importante apoiar a sua comunidade local de triatlo. Estes eventos menores são o coração ea alma do triathlon, e fornecem um crítico de baixo custo, a introdução de baixa pressão para o esporte. Em anos passados, eu usei triatletas locais como não só busters ferrugem, mas mesmo corridas de treinamento. Quando eu primeiro decidi tentar se tornar um triatleta profissional, eu corria o Beaver Freezer (sim, esse é realmente o nome) em Corvallis, Oregon, uma das maiores raças nadar piscina no país. Eu também competiu com o Duck Bill Thrill da University of Oregon, do Triathlon Club, fora de Eugene, onde meu plano de corrida envolvia intervalos específicos. Esta é uma ótima maneira de dar ao seu corpo um excelente treino em uma corrida de tipo de simulação onde você pode obter feedback valioso sem a pressão das expectativas. Outros eventos locais para pensar são corridas de desporto único de ajuste. No ano passado, eu corri em um encontro de natação local (e fui esmagado por uma menina de 14 anos, ver minha coluna de junho de 2012), fiz o natação apenas no Rolf Prima Tri no Grove, e até fez um ciclo local - cross corrida tudo como eventos de treinamento para apoiar a cena local e sair com amigos.


Fazendo corridas que você gosta


Tenho algumas outras corridas na minha agenda não porque eles se encaixam perfeitamente no plano, mas porque eu os amo. Oceanside 70.3 e Rev3 Portland são exemplos. Oceanside tem uma nadada wetsuit, curso de bicicleta montanhosa e geralmente cool condições-me likey. Rev3 Portland é, bem, em Portland. É a única corrida de bolsa de prêmio profissional no Oregon, e eu definitivamente sinto um sentimento de orgulho (e responsabilidade) para representar. Além disso, a moto é insanamente difícil, técnica e super-duper divertido. Outras razões para fazer uma corrida são porque seus amigos estão indo, você tem família nessa área ou você gosta do nome (por exemplo, Poconos 70.3).


Aprendendo com seus problemas


Algo que eu sempre penso quando planejo a minha temporada é o que eu fiz de errado em anos anteriores, e então eu tento não fazer isso de novo. Eu sei ... gęnio. A pausa da meia-temporada é o resultado de um erro anterior. Em 2011 eu aprendi após três tentativas incrivelmente mal sucedidas que eu não posso correr duas semanas seguidas. Este ano, embora me dói dizer isso, eu removi Rev3 Maine, porque apesar de eu ter uma grande corrida lá em 2012, acredito que a viagem eo esforço físico (e emocional) contribuiu para um desempenho subpar em Vegas. É difícil desistir de algo que você gosta, mas às vezes esses são os sacrifícios que você tem que fazer em busca de um objetivo maior.


Lembrando que os planos não são permanentes


Uma coisa que é fundamental lembrar é que, depois de criar seu plano perfeito, dar um passo para trás e perceber que é altamente improvável que você vai ficar exatamente a ele. Os planos mudam. Lesões e doenças surgem, seu irmãozinho tem um casamento de espingarda no dia da corrida - acontece. Isso não significa que o plano não é importante. Ele permite que você compreenda como uma mudança pode afetar sua meta e mostra como se adaptar melhor para permanecer no alvo. Lembre-se que quando a vida acontece, seu plano não dita o que você deve fazer; Seu plano é uma coisa a considerar ao ouvir a si mesmo, seu corpo e sua esposa.


Em última análise, uma combinação de usar todas essas ferramentas será melhor configurá-lo para uma perseguição bem sucedida de sua Estrela do Norte. Boa sorte com a sua temporada!


Jesse Thomas (jessemthomas) é o campeão 2011 e 2012 Wildflower longo curso. Ele vive em Springfield, Oregon e é o CEO da Picky Bares (Pickybars).


Mais 8220; Triathlife8221; De Jesse Thomas.

No comments:

Post a Comment